Sobre mim

Que bom ter você aqui!

Me chamo Maristela Ferreira 

Um longo caminho foi percorrido e em todas as etapas se concretizava o sonho de cuidar do ser humano em sua plenitude, como uma missão a exercer. Um propósito de somar a Arte e a Saúde a serviço do cuidado humanizado.

Inicialmente me formei em Publicidade e Propaganda – FAAP/SP onde tive meu primeiro contato com a  psicologia Junguiana.

Trabalhei por 6 anos em Ateliê Artístico, o que me possibilitou o contato com diversos materiais utilizados em técnicas de arte e surgiu também,  a oportunidade de ministrar aulas de arte para judeus, que exerci por 12 anos. 

Foi dessa experiência que surgiu a grande questão que impulsionou o caminho profissional para a prática terapêutica: porque a arte faz tão bem ao ser humano?

Esta indagação me levou a concluir a Pós-Graduação em Arteterapia em Psicoterapia Junguiana (Psicologia Analítica) e o desejo de ir além, realizando os cursos:  Curso Livre de Extensão: A Psicologia Transpessoal no Brasil e as contribuições da Abordagem Integrativa (AIT) o que possibilitou a oportunidade para atender em Ateliê Terapêutico. Como inserção na área de saúde concluí a Pós-Graduação em Bases da Saúde Integrativa e Bem-Estar no Instituto de Ensino Albert Einstein em 2020, hoje como Monitora. 

O tema Autocompaixão tem sido um tema importante nas terapêuticas pela percepção da necessidade de todos nós prática esta estudada no Curso de Atualização em Bases do Autocuidado e da Autocompaixão para Profissionais da Saúde no Einstein.

O coração pulsa por estudos mais avançados e profundos para o aprimoramento integral do ser humano que se permite ter uma vida de bem-estar mais integrado ao seu modo de vida. Vamos juntos nesta jornada!?